Páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

10 mandamentos do namoro Cristão




Olá filhas do Rei, eu estava meio sumida mas to de volta, hoje eu vou falar sobre : Os 10 mandamentos do namoro Cristão ou Namoro com propósito.



1. Não namore por lazer; hoje em dia vemos muitos por ai namorando com um e outro, sem medir consequências futuras. Namore com consciência e com sentimento, ok? :)

2. Não se prenda em um jugo desigual (2 Coríntios 6.14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que frequentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério; As vezes achamos algum gatinho rsrsrs, e pensamos : Nossa é ele o amor da minha vida. Mas muitas vezes não é o que achamos, devemos esperar em Deus.

3. Imponha limites no relacionamento; Não podemos deixar a carne falar mais alto , temos que impor limites, para evitar ao máximo o pecado e assim ter um relacionamento puro.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza;  Tá ai um assunto muito falado hoje em dia, muitos acham careta se guardar para depois do casamento, mas é o correto a se fazer.

5. Mantenha a dignidade e o respeito. O namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.


 6. Pratique a fidelidade; Hoje em dia acontece muito de haver a infidelidade no relacionamento, na minha opinião, se não for fiel não namore, pois uma das bases do relacionamento é a confiança e a fidelidade.

7. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los; Hoje em dia há muitos relacionamentos que são escondidos, muita das vezes é devido aos pais que não aceitam ou pela idade, mas quando o relacionamento é da vontade de Deus não há quem impeça.

8. Promova o diálogo e a comunicação; O que falta hoje em dia em muitos relacionamentos é o diálogo, e com as redes sociais pior ainda. Mas o diálogo é uma ferramenta para compreender um ao outro.

9. Cultive o romantismo; 

10. Forme um "triângulo amoroso": namoro realmente cristão só é bom a três: o Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro; Deixe Deus guiar seu relacionamento é o melhor a fazer.


"Espere no Senhor.

Seja forte! Coragem!

Espere no Senhor."

Salmos 27:14

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."

Eclesiastes 3:1


Bom Amores por hoje é isso.

Beijos e até o próximo Post :*

Deus Abençoe vocês.


5 comentários:

  1. Amamos seu post ! Gostamos muito de seu blog cristão , tbm somos evangelicas e tudo que você escreveu mexeu conosco ! Vamos seguir seu blog sempre , sucesso ♡
    www.pinkglitte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada , Deus Abençoe. Amém retribuirei *-*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ooi Floor, a Paz do Senhor!
    Estou adorando seu blog, lindo lindo!
    <3
    http://princessddeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir